Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” divulga balanço de 2016


O Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” realizou neste ano 35.831 atendimentos à população. Durante o ano foram atendidos 602 alunos nos cursos de desenho artístico, cartum, pintura em óleo sobre tela, pintura em tecido, violão, canto, ballet, jazz, dança do ventre, capoeira, karatê, judô, manicure e unhas artísticas, musicalização infantil, inclusão digital e teatro.

 

Como programação gratuita ao público, a biblioteca recebeu apresentações de peças teatrais, palestras, roda de capoeira, oficinas de contos e causos, além de diversas apresentações dos alunos dos cursos, com destaque para os Projetos “Cena Bárbara” e “Cia Xekmat 25 anos”.  Também foram desenvolvidas 25 sessões semanais de contação de histórias pela Confraria do Conto com a presença de escolas do município com um público total de aproximadamente 1.720 pessoas.

 

O Centro Cultural também abriu seu espaço para exposições de artistas e escolas locais, sendo uma delas a Exposição Missão Moçambique do jornalista Anderson Junque, que trouxe 160 alunos ao espaço para uma palestra sobre os costumes e características do povo moçambicano.

 

Na parte de cursos e oficinas, o curso contínuo de ballet permanece o mais procurado pela comunidade, atendendo uma média de 90 alunos e com fila de espera para novas inscrições. Já entre os cursos com duração determinada, a o oficina de teatro, com 3 turmas de idades diferenciadas, recebeu o maior número de inscritos e concluintes entre as oficinas oferecidas. Para encerramento das aulas foram apresentados três espetáculos dos alunos: “Para dias Melhores, pessoas melhores” e “ Pluft, a fantasminhas” com os alunos do professor Almir Pugina e “Causos da nossa terra” com alunos do professor Amauri de Oliveira.

 

A Biblioteca realizou 9.103 empréstimos de livros e teve 428 novos inscritos entre os seus 15.380 leitores cadastrados, oferecendo ainda serviços como jornais para leitura e acesso gratuito à internet, com aproximadamente de 5 mil acessos durante o ano.

 

Foto: Divulgação/Amauri de Oliveira

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes