Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Acessa SP tem minicurso on-line que ensina a reaproveitar alimentos


Aulas mostram que é possível economizar e comer saudável

Muita gente acha que para se alimentar bem é preciso gastar muito dinheiro. Pensar dessa forma pode estar relacionado com os maus hábitos alimentares. Para mostrar que é possível comer bem sem gastar, o Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, conta com o minicurso on-line gratuito “Alimente-se bem sem desperdícios”.

O programa mostra que é possível comer muito bem, de forma econômica e aproveitando ao máximo os nutrientes dos alimentos nas suas refeições. O curso conta com uma série de dicas dadas por especialistas preparados para ajudar os interessados a chegar ao objetivo.

Os Minicursos do Acessa são divididos de três a cinco aulas. Cada aula não leva mais que 15 minutos. Um atestado de 3 horas é gerado automaticamente a após a conclusão.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Programa, entrar na aba “cursos” e clicar em “minicursos”. Depois é só escolher o de Controle das finanças pessoais e realizar o cadastro. Após essa etapa, basta inserir e-mail e senha cadastrados.

As vagas são ilimitadas e o cidadão pode realizar o curso da sua casa ou de qualquer unidade do Acessa SP.

Outros temas oferecidos
O Acessa SP oferece outros temas em formato de minicurso que podem facilitar, e muito, a vida do usuário. São eles: “Como falar em público”, “Aprenda a preparar um currículo”, “Como cuidar do automóvel”, “Comissário de bordo”, “Viajar Barato”, “Aprenda a jogar xadrez”, “Como arrumar uma mala de viagem”, “Segurança pessoal”, “Dengue, uma guerra a ser vencida”, entre outros.

Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Dennis Moraes