Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum atende 53 mil pessoas durante o ano

Mais de 53 mil pessoas foram atendidas, durante todo o ano de 2013, no Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum, mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste. Houve a retirada de 16,8 mil obras. Durante o ano a biblioteca recebeu 691 novos inscritos para empréstimos de livros.

De acordo com a coordenadora da unidade, Andréia Teodoro Pinto, dentre os livros mais retirados no ano está a série “Cinquenta tons de cinza”, o livro “A culpa é das estrelas” e os romances do autor Nicholas Sparks. Entre crianças e pré-adolescentes, a procura maior são os gibis da “Turma da Mônica Jovem” e a coleção “Diário de um Banana”. Ainda houve uma grande procura pelas sagas de aventura como “Jogos Vorazes” e “Assassin’s Creed”.

LIVROS MAIS PEDIDOS EM 2013

Cinquenta tons de cinza – E. L. James

A cabana – William P. Young

A culpa é das estrelas – John Green

Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Assassin’s creed – Oliver Bowden

A primeira vista – Nicholas Sparks

Porto Seguro – Nicholas Sparks

Diário de uma paixão – Nicholas Sparks

Coleção Diário de um Banana – Jeff Kinney

Andréia ressaltou que o Centro Cultural contou com 19 oficinas, como de fotografia,  grafitti,  karatê, judô, desenho, artesanato, animação,  entre outras, com um total de 883 alunos inscritos. Os cursos mais procurados são os de informática básica, inclusive para terceira idade, e fotografia. “Pela sala de informática passaram 11 mil pessoas que acessaram a internet para jogos, impressões de boletos e digitação de currículos. Além disso, o local recebeu exposições de trabalhos de artistas locais e da região, totalizando um público frequentador de 4,4 mil pessoas”, disse.

SERVIÇO – O Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum está localizado a Rua do Algodão, 1450 – Cidade Nova. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30 e, aos sábados, das 9 às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3457-4627.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta