CEI ouve depoimentos de ex-gerente da VIBA e de secretário de governo

O ex-gerente da Viba (Viação Barbarense), Renato Antonio Soares, e o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, foram ouvidos, na tarde de hoje (09), em nova reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Transportes, na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Acompanhados de um advogado da Prefeitura, Soares e Maiello responderam à comissão a respeito das denúncias feitas pelo diretor da VIBA (Viação Barbarense), Laurindo Gonçalves de Souza, no período da intervenção promovida pela Administração Municipal na empresa, entre 2009 e 2013. Maiello também discorreu a respeito do atual contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa Sertran – Sertãozinho Transportes, responsável pelo transporte coletivo no Município.

 

De acordo com o presidente da CEI, Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), “Renato foi bem esclarecedor, não se negou a responder nenhum pergunta, enquanto o secretário de governo afirmou não lembrar ou não ter conhecimento de diversos detalhes da documentação em relação à intervenção”. Wilson ressalta que ainda há muitos documentos a receber da Prefeitura. “Faremos um estudo de todo esse material e formularemos um pré-relatório antes de decidirmos por ouvir outros envolvidos”, afirma o presidente da CEI.

 

Além de Wilson, a comissão é composta pelo relator Emerson Luis Grippe – Bebeto (SD), e pelos membros Alex Braga – Alex Backer (PV), Antonio Carlos Ribeiro – Carlão Motorista (PDT) e Carlos Fontes (PSD). A reunião desta tarde também contou com a presença do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR).

Comentários

Notícias relacionadas