Ceasa Campinas entra na rota da alta gastronomia com o Ceasa Gourmet

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa Campinas) também vai entrar na rota dos chefs e da boa gastronomia. A empresa realiza, no próximo dia 13 de maio, véspera do Dia das Mães, o Ceasa Gourmet, evento gastronômico que vai oferecer pratos e lanches especiais, preparados por chefs, a preços populares. O evento – que é uma iniciativa da Ceasa em parceria com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), o mesmo que promove o já tradicional Chefs na Praça – será realizado ao lado do Varejão da Ceasa, no píer do Mercado de Flores, das 8h às 13h, com entrada gratuita.
Na mesma oportunidade, também vai acontecer o Ceasa Cozinha Show, com a participação de chefs docentes e alunos do curso de gastronomia da Universidade São Francisco (USF), que vão preparar, ao longo de todo o evento, receitas de pratos especiais que poderão ser degustados pelos visitantes. O lançamento do evento ocorreu na manhã desta terça-feira (2/5), na sede da Ceasa.
No total, serão nove operações, que irão servir pratos doces e salgados, dos mais variados estilos gastronômicos, além de bebidas, cafés e iguarias árabes. O evento também vai contar com música ao vivo e área com mesas e cadeiras para que os visitantes possam degustar as refeições com mais conforto.
A solidariedade também estará presente, com um ponto de doações para o Banco de Alimentos de Campinas – que funciona dentro da Ceasa e arrecada e distribui alimentos a entidades assistenciais da cidade, atendendo cerca de 45 mil pessoas em situação de risco social. O objetivo da Ceasa é que o evento entre no Calendário Oficial do Município, com realização periódica.
A expectativa é de que o evento receba cerca de 20 mil pessoas. “Boa parte desse público
já tem presença cativa no tradicional Varejão da Ceasa e no Mercado de Flores, todos os sábados de manhã. O Ceasa Gourmet e o Ceasa Cozinha Show, com certeza, irão alavancar ainda mais o número de visitantes”, disse o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba. “Nosso objetivo é atrair cada vez mais pessoas, aproximando a Ceasa da sociedade”, completou.
Para o presidente do CRCVB, Gilson Gomes de Oliveira, o objetivo principal do evento é dar “conhecimento à população que frequenta o local dos produtos frescos e saudáveis que podem fazer parte de receitas criativas, práticas e baratas, dentro do conceito ‘da banca para a panela’, além de divulgarmos os restaurantes participantes e o segmento gastronômico da cidade”.
MÚSICA AO VIVO
Grupo Velha Arte do Samba
SERVIÇO:
EVENTO: Ceasa Gourmet
DATA: 13/05/2017
HORÁRIO: das 8h às 13h
LOCAL: Píer do Mercado de Flores (Ceasa Campinas)
Comentários

Notícias relacionadas