Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

CCZ realiza palestras aos dirigentes e supervisores de escolas estaduais


O Centro de Controle de Zoonoses de Santa Bárbara d’Oeste, vinculado à Secretaria de Saúde, em parceria com a Diretoria de Ensino Região de Americana (DERAme), promoveu nos dias 13 e 18 de maio, ciclo de palestras aos dirigentes e supervisores de ensino das escolas estaduais das cidades de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste. O objetivo das palestras foi informar os dirigentes sobre cuidados a serem tomados nas unidades escolares de forma a controlar a proliferação de mosquitos, incluindo o vetor da dengue, o Aedes aegypti.

No total, participaram da palestra aproximadamente 116 diretores de escolas estaduais e 15 supervisores de ensino da região. As escolas, consideradas Imóveis Especiais para as ações de combate à dengue devido à grande circulação de pessoas, podem contribuir muito no controle de mosquitos e na prevenção de epidemias de dengue ao manter a unidade escolar livre de criadouros.

Doença

Os principais sintomas da Dengue e da febre Chikungunya são dores nas articulações, dores de cabeça e no corpo, além da presença de manchas avermelhadas. Ambas são transmitidas pelo mesmo mosquito e as medidas de prevenção são as mesmas, como manter os quintais e terrenos baldios limpos. Na época de chuvas a situação se agrava, com acúmulo maior de água parada, período propício para a proliferação do vetor.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes