‘Carteado na Praça’, ‘Parada 91’ e ‘Natureza Beira Rio’ vencem concurso fotográfico Olhar Barbarense

Carteado na Praça (Praça Coronel Luiz Alves)

As fotos “Carteado na Praça”, “Parada 91” e “Natureza Beira Rio” foram as vencedoras do Concurso Fotográfico “Olhar Barbarense”, promovido pela Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. Dentre as mais de 80 imagens inscritas no site do Legislativo, as três foram as que obtiveram as maiores notas na avaliação feita pelos fotógrafos Rosângela Luciano, do Diário de Santa Bárbara; Ginel Flores, professor de fotografia da Faculdade Anhanguera e consultor da Kenko Tokina Latin America; e João Garrido, proprietário do Studio João Garrido.

Inicialmente, sem ter conhecimento das indicações dos demais membros do júri, cada fotógrafo elegeu suas três imagens favoritas, analisadas nos seguintes quesitos: Beleza, Expressão e Originalidade. Nesse momento, as escolhas dos três fotógrafos não coincidiram. Em seguida, para que fossem indicadas as três melhores, cada jurado, sem ter conhecimento das escolhas dos demais, avaliou as fotos individualmente e atribuiu notas de 0 a 10 a cada uma delas. Por descumprir o regulamento, que não permitia o uso de recursos de edição de imagem, uma dessas nove fotografias foi desclassificada.

Além de premiar com menções honrosas os três primeiros colocados, a Câmara irá aproveitar as imagens escolhidas pelos jurados para realizar uma exposição a partir do dia 2 de dezembro, na semana em que é comemorado o aniversário da cidade. De acordo com o presidente do Legislativo barbarense, Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), o concurso cumpriu seu objetivo de incentivar a arte da fotografia e de garantir o reconhecimento de talentos, contribuindo, também, para um registro de belas imagens do município. “Os fotógrafos que participaram do concurso foram muito criativos e mostraram diferentes pontos de nossa cidade, muitos dos quais são desconhecidos pelos próprios barbarenses”, afirmou.

A lista das oito fotografias escolhidas pelos jurados é a seguinte:

1º Carteado na Praça (Praça Coronel Luiz Alves) – Cristiano Almeida
2º Parada 91 (Estação Cultural) – Mayara Velasquez Rodrigues
3º Natureza Beira Rio (Glebas Califórnia) – Fernando Cabral
4º Paz entre as Árvores (Parque dos Ipês) – Anderson Garcia
5º No Nascer do Sol o Coração Bate mais Forte (Jardim Primavera) – Anderson Garcia
6º Volta ao Passado (Antiga Estação Usina de Cilo) – Cláudio Penachioni
7º O Vai e Vem (Estação Cultural) – Renan Ribeiro
8º Verticalização (Centro) – Cristiano Almeida

Parada 91 (Estação Cultural)
Parada 91 (Estação Cultural)
Natureza Beira Rio (Glebas Califórnia)
Natureza Beira Rio (Glebas Califórnia)
Comentários

Notícias relacionadas