Carreta realiza exames de mamografia a partir de sábado

#matéria atualizada para alteração de endereço do local do evento 13/03 10:31h

Americana recebe a partir de sábado uma carreta equipada com aparelhos necessários para realização de mamografias e ultrassonografias das mamas. A iniciativa é da Liga de Basquete Feminino (LBF), em parceria com o governo estadual e Prefeitura. O caminhão atenderá no Teatro de Arena, neste sábado (14), e também na próxima semana; de 16 a 20 de março.

 

Como Americana não tem demanda reprimida de mamografias, a agenda de exames será aberta. Toda mulher que estiver interessada em passar pelo atendimento será recebida pela equipe multiprofissional. Mulheres com mais de 50 anos não precisam de encaminhamento médico. As demais, com idade inferior a 50 anos, precisam de encaminhamento da rede pública ou particular.

 

A Secretaria de Saúde facilitará o acesso ao encaminhamento. Os profissionais das unidades básicas estão autorizados a dar o encaminhamento sem a necessidade de consulta médica. Portanto, as interessadas devem comparecer a qualquer uma das unidades e solicitar o documento.

 

No sábado, 14 de março, a carreta atenderá das 9 às 13 horas, com a realização de 25 exames. Nesse dia, às 10 horas, a equipe de basquete feminino de Americana enfrentará o time de São José dos Campos, no Centro Cívico.

 

De 16 a 20 de março, realizará 50 exames por dia, das 9 às 18 horas. O atendimento é realizado de acordo com a ordem de chegada até o número limite de exames.

 

As pacientes realizarão mamografia e, se houver alguma alteração, já passarão por uma ultrassonografia. As que precisarem de acompanhamento posterior serão encaminhadas para tratamento na rede pública de saúde.

 

O Teatro de Arena Elis Regina fica na Rua Piauí, nº 1080, no Jardim Colina.

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas