Carlos Fontes comemora sanção de lei sobre zoneamento do Nova Conquista

O prefeito Denis Andia (PV) sancionou projeto de lei de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD) que altera o zoneamento das ruas do bairro Nova Conquista, de zona estritamente residencial para zona mista comercial. O Projeto de Lei nº 87/2014 foi aprovado pelo plenário da Câmara no dia 21 de outubro de 2014, com 16 votos favoráveis.

 

“Nos últimos seis anos apresentei vários projetos na Câmara Municipal, um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas de moradores do Nova Conquista, mas infelizmente não houve interesse das Administrações passadas em ajudar essa população”, afirmou Carlos Fontes. Em dezembro de 2013, o vereador apresentou o Projeto de Lei nº 194/2013, referente a esse mesmo assunto, o qual foi aprovado por unanimidade. A atual Administração, por orientação do departamento jurídico, acabou vetando por vício de iniciativa.

 

“Depois de vetar esse projeto, o prefeito assumiu um compromisso comigo e com os moradores do Nova Conquista de encaminhar esse projeto à Câmara, o que foi feito em setembro deste ano”, disse o parlamentar. Com esta alteração, os estabelecimentos comerciais e templos religiosos localizados no bairro poderão ser regularizados junto à Prefeitura e outros estabelecimentos poderão se instalar no bairro, como farmácias, padarias e casas de materiais para construção.

 

“Em nome dos moradores do bairro Nova Conquista, agradeço ao prefeito Denis Andia por ter cumprido o compromisso comigo e com a população desse bairro. Agora o bairro poderá desenvolver comercialmente e economicamente melhorando a vida das pessoas”, disse o vereador Carlos Fontes. Ele agradeceu, ainda, o apoio que recebeu do pastor Mario Santiago ao longo dessa luta.

Comentários

Notícias relacionadas