dom. jan 26th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Carlão Motorista e Giovanni Bonfim questionam Executivo sobre manutenção de viaturas da Guarda


Os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, e Giovanni Bonfim, ambos do PDT, protocolaram, ontem (23), um requerimento de informações à Prefeitura quanto às condições atuais das viaturas da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Os parlamentares citam um vídeo divulgado pelas redes sociais, no qual dois guardas municipais empurram uma viatura, modelo Gol, na rua Prudente de Mores, em frente a uma obra inacabada no novo terminal.

“Há muito tempo não há anúncios de investimento na Guarda Municipal e é constante o recebimento de denúncias acerca de viaturas paradas por falta de peças, falta de gasolina e até mesmo por questão de economia”, disse Carlão. O vereador também ressaltou que o trabalho dos Guardas Municipais é de suma importância no trabalho de proteção do patrimônio público, bem como dos cidadãos, auxiliando a Polícia Militar.

No requerimento, os vereadores indagam o número de viaturas à disposição da corporação. Eles também questionam quantas viaturas estão baixadas para conserto e qual o valor necessário para a devolução de tais viaturas ao patrulhamento. Os parlamentares perguntam, também, quantas viaturas foram adquiridas com recursos próprios, quantas foram obtidas por convênio e quantas foram recebidas por doação.

Ainda no requerimento, Carlão e Bonfim questionam o valor gasto nos anos 2013, 2014 e 2015 na manutenção das viaturas e se existe algum contrato ou convênio com empresa para a realização dos consertos. Se houver, pedem que a Administração Municipal informe edital de contratação e número da licitação. Por fim, eles perguntam se as viaturas passam por manutenção preventiva e quantas viaturas são usadas no patrulhamento diurno e noturno.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes