Carlão Motorista e Giovanni Bonfim apelam a deputado por mais recursos para a UTI da Santa Casa


Os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, e Giovanni Bonfim, ambos do PDT, protocolaram, ontem (23), uma moção de apelo ao deputado estadual Chico Sardelli (PV), para que intermedeie junto ao Governo Estadual, a liberação de recursos para adequação e ampliação de leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia – Hospital Santa Bárbara. Os vereadores destacam que, conforme norma do Ministério da Saúde, cada município deve ter três leitos hospitalares para cada um mil habitantes, sendo 10% deste total composto por vagas de UTI.

“A Santa Casa é o único hospital para atender o município com uma população de quase 200 mil habitantes e a rede pública de saúde de Santa Bárbara d’Oeste tem um déficit de 44 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, afirmou Carlão, ressaltando também que o Município não conta com estrutura para atender a demanda.

“Muitas vezes os pacientes aguardam por vários dias por uma vaga na UTI, chegando até mesmo a não resistir em decorrência da falta de estrutura”, ressaltam os parlamentares na moção. Ainda no documento, eles explicam que a insuficiência dos leitos para atender a população é algo que traz grande sofrimento e preocupação às famílias no momento que precisam urgentemente de uma vaga, não tendo nenhum outro recurso a não ser esperar.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas