Careca viabiliza creche com 85 vagas para o Nova Conquista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A população do bairro Nova Conquista, em Santa Bárbara d’Oeste, passará a contar, a partir de fevereiro de 2015, com uma creche municipal. A unidade terá capacidade para atender 85 crianças e será instalada no prédio localizado na Rua Lázaro Pereira, onde funcionava o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A construção da creche foi possível graças ao empenho do vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS), que vem mantendo conversas com o prefeito Denis Andia (PV) no sentido de viabilizar a implantação do serviço para atender a demanda do bairro.

Desde que a Secretaria de Promoção Social desativou o centro de referência e cedeu o prédio para a Secretaria de Educação do Município, o parlamentar vem mantendo contato com a Administração Municipal para adequação do local e implantação da creche. Na semana passada, o vereador protocolou na Câmara Municipal uma indicação à Prefeitura, tratando sobre o assunto.

Careca esteve no prédio e constatou as condições do imóvel que poderá, após obras de reforma e adaptação, receber as crianças. “Esta será uma grande conquista para a população do bairro. As creches que atendem as demandas daqui estão muito distantes, o que dificulta a vida dos pais e das crianças”, afirmou Careca, que conversou com os moradores do Nova Conquista sobre a necessidade do serviço.

Na avaliação do vereador, o prédio tem condições de ser adequado para receber uma creche, além de possuir área externa suficiente para o lazer das crianças. “Está deteriorado devido ao tempo que ficou vazio, mas com uma boa reforma e adaptação, ficará em condições de garantir o conforto e segurança das crianças”, avaliou.

Nesta semana, o vereador se reuniu com o secretário de Obras, Hamilton Cavichiolli, para discutir o cronograma e início dos trabalhos. Careca também conversou com assistentes sociais da Secretaria de Educação sobre a demanda de vagas no bairro. “No meu trabalho para viabilizar a construção desta creche, tenho contado com a boa vontade e profissionalismo de todos os setores da Prefeitura. Quero agradecer aos secretários e técnicos e ao prefeito Denis Andia por entender a necessidade do serviço para aquela população”, concluiu Careca.

Comentários

Notícias relacionadas