fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Capivari

Capivari registrou 219 casos positivos de Covid-19 no mês de outubro

De março a outubro, foram 1536 pessoas que contraíram o novo vírus; de julho para cá os números estão diminuindo mês a mês

O município de Capivari registrou durante o mês de outubro 219 casos positivos de Covid-19, continuando a apresentar queda nos índices de contaminados numa sequência desde julho, época em que os números chegaram a 513. Em agosto, foram 296 pessoas que testaram positivo para o novo Coronavírus, e em setembro, 235.
Num comparativo do mês mais crítico, ou seja, com os índices mais elevados dos casos positivos (julho) com o mês de outubro, a queda foi de 57.31%. Até o dia 5 de novembro, às 11h, foram notificadas no município 3.160 pessoas, sendo elas a soma dos casos descartados, positivos, aguardando resultados.
Das pessoas positivas, até o dia 5 de novembro às 11h, uma (1) estava em internação de UTI, e sete estavam em internação clínica.
Vale destacar que a pandemia do novo Coronavírus ainda não acabou, e que todos os cuidados e recomendações de segurança e sanitárias devem ser seguidas como o uso de máscara de proteção facial, distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre as pessoas, lavar sempre as mãos ou usar álcool em gel 70%, não levar as mãos aos olhos, nariz e boca, evitar aglomerações, e se aparecerem sintomas como tosse, coriza, diarreia, dores no corpo, febre, náuseas e vômitos, falta de paladar e olfato, dificuldade de respirar, entre outros, procurar atendimento médico imediatamente.
Em Capivari, o munícipe deve buscar atendimento no Centro de Triagem do Coronavírus (CTC) ao lado da Santa Casa, na praça Dr. Mário Dias de Aguiar, no horário das 7h às 19h. Fora deste horário, passar por atendimento na Santa Casa.

Divulgação Institucional autorizada pelo processo de no. 0600042-53.2020.6.26.0038

Comentários