Capivari registra crescimento habitacional

A expansão habitacional no município de Capivari tem registrado números recordes para a cidade. O crescimento tomou uma proporção maior no ano passado, com a criação do GAAP (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos), formado por vários setores da Prefeitura, responsável pela aprovação de empreendimentos imobiliários visando os requisitos de cada secretaria.

Também foi responsável pelo crescimento da oferta de unidades habitacionais, o aumento no valor de financiamento do Minha Casa Minha Vida, passando de R$ 90 mil para R$ 135 mil, devido ao crescimento populacional do município, bem como a vinda de novas empresas.

Nos últimos três, Capivari registrou a oferta de 3.958 unidades habitacionais. Vale lembrar que o município ficou quase 20 anos sem oferecer novos loteamentos. Para se ter uma ideia, o último registrado tinha sido no Bairro São Pedro, em 1997.

Atualmente, a cidade conta com diversos tipos de unidades habitacionais, sendo: 289 apartamentos, 224 casas populares, 685 condomínios fechados, 2.135 loteamentos 625 residências no padrão do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Hoje, os munícipes tem a possibilidade de escolher a unidade habitacional que mais se adéque a sua situação financeira. Anteriormente, as pessoas sofriam com a falta da oferta de loteamentos, casas e apartamentos. Em breve também realizaremos o sonho de 224 famílias às quais serão sorteadas as casas populares”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

Para a instalação de tantos empreendimentos, se torna imprescindível a análise dos projetos e este é o trabalho do GAAP formado pelas secretarias de: Desenvolvimento Econômico e Emprego, Desenvolvimento Urbano, Habitação, Mobilidade Urbana, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, além do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Procuradoria Jurídica e Departamento de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente.

Para ocorrer as análises dos projetos os interessados precisam apresentar ao grupo os documentos em acordo com o regime interno e leis vigentes que são analisados durante reuniões realizadas periodicamente. Os interessados pelos pedidos de análise de projetos muitas vezes são convidados para comparecer nas reuniões a fim de prestar esclarecimentos. Nesses encontros, cada integrante do GAAP apresenta seu parecer sobre o pedido.

A Prefeitura de Capivari se coloca à disposição da população para qualquer dúvidas referentes aos empreendimentos imobiliários no município. Para isso, basta entrar em contato com a Secretaria de Habitação pelo telefone 3492-1014, e-mail (habitacao@capivari.sp.gov.br) ou ir pessoalmente ao setor que fica localizado na Rua Pe. Fabiano, 1.137, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários

Notícias relacionadas