Capivari: Nova turma do curso de Cuidador de Idosos se inicia no dia 05

Uma nova turma será formada para iniciar o Curso para Cuidador de Idosos, curso oferecido pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), em parceria com a Secretaria da Saúde. O curso que se inicia em 05 de setembro contará com: psicóloga, assistente social, enfermeira, terapeuta ocupacional, farmacêutica, nutricionista, fonoaudióloga, professor de atividade física, fonoaudióloga, nutricionista, dentista e demais profissionais da Secretaria Municipal da Saúde. Contarão ainda com treinamento de primeiros socorros com os bombeiros do Grupo de Resgate de Capivari e com profissionais da Secretaria dos Diretos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O curso acontecerá no SIAM (Serviços Integrados da Administração Municipal) e está previsto para terminar no dia 20 de outubro com entrega dos certificados. Serão aproximadamente 50 horas de curso e os candidatos terão noções básicas sobre: como conhecer o idoso, direitos humanos, estabelecendo a comunicação, o idoso e o mercado de trabalho, o idoso e a família, alimentação balanceada, higiene e banho, estudo do ambiente do idoso, hábitos nocivos, principais doenças, cuidados no manuseio de medicamentos, terapias alternativas, terapia ocupacional, dengue, atividade física na terceira idade, comunicação e expressão, convivendo no trabalho, qualidade dos serviços prestados, saúde bucal, pessoa com deficiência e principais mandamentos do cuidador do idoso.

Ao final do curso, os participantes passarão por uma avaliação, onde receberão certificação, estando assim aptos a conseguir um emprego de Cuidador e serem multiplicadores nos cuidados com a saúde do Idoso.

Comentários

Notícias relacionadas