Capacitação: “Semeando Saberes” oferece 180 vagas para profissionais de Educação

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Estudos e Normas Pedagógicas, oferece 180 vagas para profissionais de Educação interessados em participar da capacitação “Semeando Saberes”. É a terceira edição da formação que é destinada aos profissionais que atuam na rede municipal de Educação e também em entidades que atendem crianças e adolescentes no município. O curso oferecido pela Secretaria integra o trabalho do NEA (Núcleo e Educação Ambiental), órgão vinculado à pasta e das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e Promoção Social, além do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Segundo a chefe do Departamento de Estudos e Normas Pedagógicas, Matilde Rocha a capacitação busca estimular a realização de projetos educacionais, por meio de parcerias entre a Secretaria de Educação e os diferentes setores da sociedade. “A integração dos saberes de cada profissional envolvido permite um maior ganho no conhecimento geral de cada individuo. Esta formação que integra os saberes de várias secretarias cria a oportunidade para conhecer, encaminhar e usar melhor os serviços prestados pelos órgãos de nossa cidade, além de conscientizar o profissional que ele é principal agente promotor de ações interdisciplinares integrando escola e comunidade, objetivando a proteção ambiental em harmonia com o desenvolvimento sustentável”, explicou.

A formação tem início previsto para o dia 1º de abril e término estipulado para 10 de junho. A formação será realizada de forma presencial em 11 encontros de três horas cada, sendo as quartas-feiras, às 19 horas, no Salão Nobre da Secretaria de Educação, localizado a Rua Graça Martins, 680, Centro. A carga horária para a aquisição do certificado é de 40 horas, sendo 33 horas presenciais e sete horas de trabalho pessoais. As inscrições estão abertas e os interessados devem manter contato com o NEA pelo o e-mail nea.sustentabilidade@gmail.com, ou pelo telefone 3454-4310 até o dia 20 de março.

Comentários

Notícias relacionadas