Canteiro central da Avenida Monte Castelo é remodelado e recebe novo paisagismo


O canteiro central da Avenida Monte Castelo, uma das principais vias do município, foi remodelado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. A ação teve o objetivo de proporcionar maior segurança aos condutores de veículos e pedestres, com novo passeio público, lombofaixa, nova galeria de água pluvial, além do embelezamento do local. A obra também foi complementar à instalação da nova adutora para captação de água das represas existentes na antiga Usina Santa Bárbara, para ser tratada na ETA II, na Vila Aparecida.

 

As intervenções foram executadas desde as proximidades da Câmara Municipal, no cruzamento com a Rodovia SP-306 (Rodovia Luís Ometto), até o cruzamento da Avenida Monte Castelo com a Avenida João Ometto. Equipes de trabalho da Secretaria de Obras e Serviços, Secretaria de Meio Ambiente, e DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste estiveram envolvidas no trabalho.

 

“O trabalho pode ser dividido em três partes importantes. O DAE atuou na instalação da nova adutora e a Secretaria de Obras na construção da nova galeria de água pluvial, com objetivo de evitar pontos de alagamento em dias de fortes chuvas. O novo paisagismo e construção do passeio público contaram também com importante apoio da Secretaria de Meio Ambiente”, disse o secretário de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli.

 

Por sua vez, o diretor superintendente do DAE, Rafael Piovezan, ressaltou o compromisso da Administração Municipal na qualidade de vida do cidadão. “Esse é um governo que pensa no desenvolvimento sustentável e nas futuras gerações. A administração do prefeito Denis Andia tem investido muito na questão do abastecimento, enfrentando de maneira séria os desafios que a crise hídrica proporcionou a todos os municípios”, explicou. “Temos um forte compromisso com as questões ambientais, com plantio de espécies adequadas para a arborização urbana”, completou.

 

O novo canteiro segue a tendência moderna de plantas baixas, embelezando o local. Como parte do paisagismo foram trocadas as palmeiras existentes e acrescentadas as espécies hibisco-anão, moreia branca, agapanto e barleria, entre outros. “Os técnicos e profissionais da nossa pasta auxiliaram na execução deste projeto, deixando a Avenida Monte Castelo ainda mais bonita”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Cléber Canteiro.

 

Revitalização da pintura de solo e manutenção da Praça Dona Carolina

 

Os trabalhos pela extensão da Avenida Monte Castelo continuam. A Prefeitura, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), segue com a revitalização na pintura de solo da via. A nova pintura será realizada em toda a extensão seguindo cronograma da pasta. Paralelo a isso, no mês de abril, a Administração Municipal havia finalizado os serviços de manutenção na Praça Dona Carolina. Entre as ações executadas pelas equipes de trabalho estão recuperação e pintura de bancos, roçagem, limpeza de área, entre outras ações.

 

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas