Campinas: Prefeito dá largada na primeira prova do Circuito de Corrida dos Distritos


O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, deu a largada do 1º Circuito de Corrida dos Distritos de Campinas, realizado na manhã deste domingo, 20 de setembro, às 8h30, em Barão Geraldo. Foi a primeira prova do circuito, que terá quatro etapas. O percurso, tanto para corrida quanto para caminhada, é de 6 quilômetros.

Com o lema “Melhor que quebrar o recorde, é quebrar a rotina”, a primeira prova começou movimentada com a participação de aproximadamente mil pessoas, entre eles 800 atletas, além de  familiares, crianças e amigos que se concentraram logo cedo na Praça Durval Pataro.

“O Circuito tem duas finalidades: incentivar a prática de esportes e apresentar Campinas para uma parte da população que não conhece as diferentes regiões da cidade, promovendo uma integração entre elas. Campinas se tornou uma cidade muito grande e, com o circuito, as pessoas terão oportunidade de conhecer pontos do município que até então não conheciam”, disse o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Sandra Ciocci.

As próximas etapas serão em Nova Aparecida, dia 11 de outubro; depois Campo Grande, dia 22 de novembro; e no Ouro Verde, dia 20 de dezembro. Os distritos de Joaquim Egídio e de Sousas não foram incluídos no roteiro porque já existe uma prova na região, realizada no mês de novembro.

Quem quiser participar das próximas etapas precisa fazer inscrição pelo sitewww.minhasinscricoes.com.br.

A idade mínima é 14 anos. A taxa de inscrição custa R$ 30 por etapa ou R$ 100 para as quatro. Todo participante recebe um kit com uma camiseta, chip descartável de cronometragem (apenas para os corredores) e um número de peito.

Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados de cada categoria – masculina e feminina. Não há premiação em dinheiro. Todos os participantes que completarem o percurso recebem medalha de participação.

Também estiveram no evento o secretário de Esportes, Dário Saadi; o subprefeito de Barão Geraldo, Valdir Terrazan; e a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli. Na Praça Durval Pataro foram montadas barracas de apoio e de hidratação. A Guarda Municipal fez a segurança do evento.

Vencedores da prova de Barão Geraldo

Masculino

1º lugar: José da Silva Neto

2º lugar: Diogo de Souza do Nascimento

3º lugar: Claiton Cesar de Souza

4º lugar: Alisson Ramalho dos Santos

5º lugar: Thiago de Campos Andia

Feminino

1º lugar: Maria Cecília Teixeira Favorato

2º lugar: Rosangela Muniz Calastro Silva

3º lugar: Aline Navarro

4º lugar: Ana Paula Moretti

5º lugar: Luziane Santana Buson

Comentários

Notícias relacionadas