Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Campinas: Comitê Paralímpico Brasileiro convoca quatro atletas da APC para a Rio-2016


Clodoaldo Silva, Ítalo Gomes e Vanilton Filho compõem a Seleção de Natação; Odair dos Santos a de Atletismo

 

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou na última terça-feira, 19, a lista oficial da maior delegação a representar o Brasil em Jogos Paralímpicos. Ao todo, 278 atletas participam, pela primeira vez na história, das 22 modalidades que compõem o programa da Rio-2016. Com a convocação oficial, a Associação Paraolímpica de Campinas (APC) contará com sete representantes nos Jogos. Para a natação foram chamados os atletas Clodoaldo Silva, Ítalo Gomes e Vanilton Filho. No atletismo, Odair dos Santos está entre os convocados, assim como os atletas guia Carlos dos Santos e Eriton de Aquino, e o técnico Fábio Breda.  

Depois de debutar com quatro medalhas (uma de ouro e três de bronze) no Parapan de Toronto, em 2015, Ítalo Gomes segue confiante para sua segunda Paralimpíada. Ele conta que, embora já tivesse conquistado o índice para a disputa dos Jogos há algum tempo, a certeza da convocação “não deixou de ser uma surpresa”. Agora, o jovem tocantinense segue com a preparação final antes dos Jogos, visando uma boa participação em setembro: “Vou buscar dar o meu melhor e realizar o que já venho fazendo nos treinos para que eu consiga tornar possível um pódio no Rio” 

Membro da comissão técnica em outras três edições (Atenas, Pequim e Londres), Fábio Breda  técnico do CPB há 10 anos  revela ter ficado bastante ansioso até a divulgação oficial. Antes de juntar-se à delegação, ele vai passar as próximas cinco semanas acompanhando os atletas de provas longas na altitude da Colômbia, mas já faz projeções positivas para o evento: “Todos os profissionais da Seleção de Atletismo estão trabalhando muito para oferecer as melhores condições de treinamento e desenvolvimento aos nossos atletas. Espero que este trabalho e dedicação se revertam em medalhas e sucesso nos Jogos”

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes