Campeonato Paulista de Basquete Feminino será aberto com quadrangular em Americana


As atletas Karla Costa e Patrícia Chuca consideram o Campeonato Paulista como uma etapa importante de preparação para o Corinthians/Americana

A primeira fase do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2015 será disputada entre os dias 16 e 18 de outubro, no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), contando com a participação de quatro equipes: ADC São Bernardo (São Bernardo do Campo), Basketball Santo André/APABA (Santo André), o anfitrião Corinthians/Americana (Americana) e o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (Presidente Venceslau).

 

“Eu fico muito feliz com a realização do Campeonato Paulista, pois é uma grande oportunidade para colocarmos tudo o que estamos treinando em prática e, principalmente, para ganhar ritmo de jogo”, comenta a ala/armadora Karla Costa, do Corinthians/Americana.

 

A etapa inicial será jogada no formato ‘Final Four’, começando no dia 16 de outubro (sexta-feira), a partir das 18h00 (de Brasília), com duas partidas: Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau x Basketball Santo André/APABA (Jogo 01) e Corinthians/Americana x ADC São Bernardo (Jogo 02).

 

No dia 17 de outubro (sábado), os duelos serão estes: Vencedor do Jogo 01 x Perdedor do Jogo 02 e Vencedor do Jogo 02 x Perdedor do Jogo 01. Em 18 de outubro (domingo), a competição será fechada com os duelos entre o Vencedor do Jogo 01 x Vencedor do Jogo 02 e Perdedor do Jogo 01 x Perdedor do Jogo 02.

 

As agremiações que obtiverem o primeiro e o segundo lugares ao final da disputa farão a grande final, agendada para 24 de outubro (sábado), na casa da equipe que tiver realizado a melhor campanha na primeira fase.

 

“Essa competição é extremamente tradicional e importante para os patrocinadores e demais colaboradores que ajudam a manter o basquete feminino. Estou contente que o Campeonato Paulista será jogado este ano e o Corinthians/Americana vai fazer o seu melhor em quadra para buscar o título”, finaliza a ala Patrícia Chuca, também do Corinthians/Americana.

 

Foto: Kiko Ross/ASE

 

 

Comentários

Notícias relacionadas