Esportes Limeira 

Campeonato Guilherme Guido está no top 10 do Brasil em número de participantes

Mais de 500 atletas estiveram na 4ª edição do evento, em março

O Campeonato Guilherme Guido de Natação está no top 10 dos eventos da modalidade que mais atraíram participantes em 2018. Levantamento realizado pelo site Swim It Up, especializado em estatísticas da natação, para o portal Best Swimming, editado pelo coach e comentarista da SporTV Alex Pussieldi, mostrou que a 4ª edição do campeonato promovido pela entidade sem fins lucrativos Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), em março, reuniu 516 atletas.

Com esse número de participantes, o Campeonato Guilherme Guido aparece no 8º lugar do ranking das competições de natação que mais inscrições receberam em todo Brasil neste ano. A 1ª colocada da lista, com 766 atletas, é a 12ª Copa São Paulo de Inverno, realizada em Mococa. A relação completa pode ser conferida no link a seguir.

http://www.bestswim.com.br/2018/09/09/quais-sao-as-competicoes-com-mais-atletas-da-natacao-brasileira-em2018/

Realizado anualmente desde 2015 em Limeira, o Campeonato Guilherme Guido vem se consolidando como um dos maiores da natação brasileira, tendo como diferencial o contato estreito que permite entre os jovens atletas e grandes ídolos do esporte. Além de seu patrono Guilherme Guido, o evento já recebeu Cesar Cielo, Etiene Medeiros, Léo de Deus, Poliana Okimoto, André Brasil, Felipe França, Nicholas Santos, Matheus Santana e Joanna Maranhão.

No clube Gran São João, os astros da natação fazem demonstrações na água, tiram fotos com os competidores, dão autógrafos e entregam os troféus para os melhores de todas as provas, que têm atletas desde a categoria pré-mirim (6 a 8 anos) até a júnior 2 (18 e 19 anos), além daquelas para nadadores com deficiência.

“Foi com muito orgulho que recebemos a informação de que estamos entre os eventos de natação com maior número de inscritos do Brasil”, comemorou Rossano Jacon Chanquetto, presidente da ANEL. “Esse dado vem coroar o esforço que fazemos todos os anos, de reunir grandes nomes da modalidade para incentivar crianças e jovens a praticar esportes”.

O Campeonato Guilherme Guido tem patrocínio de Medical e Fiore Materiais Esportivos, e conta com apoio do Gran, da Federação Aquática Paulista (FAP), da Prefeitura Municipal de Limeira e de Sassi Imóveis, Sucaria e Metodologia Swim and Health Guilherme Guido.

Fotos Viviane Guerra

Comentários

Leia também...