Campanha Maio Amarelo é realizada em Capivari

Mais de 500 veículos foram abordados por agentes de trânsito, Guardas Civis, funcionários do Detran-SP e Policiais Militares durante a tarde e noite de ontem, 25, nas ruas do centro da cidade. A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo, que tem por objetivo conscientizar pedestres e motoristas sobre bons modos no trânsito. Panfletos, porta-copos, adesivos e bafômetros educativos foram entregues pelas equipes, que aproveitaram a oportunidade para orientar os motoristas.

 

Nesta sexta-feira, 27, a Campanha continua nas ruas e avenidas de Capivari, a partir das 17h. Outras ações também foram desenvolvidas como parte do Maio Amarelo. Entre elas, uma parceria com a Rodovias do Tietê, que forneceu sete mil gibis para os alunos da rede pública, além de um espetáculo educativo. Uma palestra com a equipe do Detran-SP também será ministrada aos alunos dos 8ºs anos.

 

Capivari registrou uma redução de 31% nos acidentes de trânsito com vítima no primeiro trimestre desse ano. Para o prefeito de Capivari, isso é resultado de conscientização dos motoristas e do trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana, que atua diariamente para melhorar o trânsito da cidade. “Nós fizemos vários investimentos no trânsito, melhorias e conscientização dos moradores. Educar é muito mais eficiente que penalizar”, afirmou.

 

Comentários

Notícias relacionadas