fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Campanha contra cerol é realizada na Avenida da Amizade

A campanha de orientação e conscientização contra os perigos causados pelo cerol, realizada pela Guarda Municipal de Americana e o Motoclube Águias de Cristo, esteve na Avenida da Amizade no último sábado (3). Motoristas de carros e motos foram abordados e conscientizados com distribuição de material informativo e instalação de antenas corta-pipa.

No sábado, foram orientados motoristas de 235 automóveis e de 137 motocicletas. Foram instaladas 115 antenas corta-pipas. As demais motos já possuíam o equipamento.

A atividade teve início em 6 de julho e foi realizada também nas avenidas Brasil, Antonio Pinto Duarte e Cecília Meireles. Desde o início da campanha, foram abordados, no total, 824 automóveis e 281 motocicletas, e instaladas 184 antenas corta-pipas.

Além dessas ações de conscientização, os patrulheiros da Guarda Municipal, durante as rondas de rotina da corporação, estão atentos ao uso de cerol por quem solta pipas, o que é proibido. “Quando flagram o uso do cerol, é registrado um boletim de ocorrência e o material é apreendido”, afirmou o comandante Marcos Guilherme.

Fotos: Divulgação

Comentários