SB24Horas

Notícia na hora certa!

Caminhada ‘Outubro Rosa’ 2021 da Prefeitura de Nova Odessa reúne 500 pessoas e arrecada 2 toneladas de alimentos

A Caminhada Outubro Rosa 2021 promovida pela Prefeitura de Nova Odessa e parceiros no último sábado (23/10) de manhã foi considerada um sucesso pelos organizadores, com cerca de 500 participantes e mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados em troca das camisetas personalizadas do evento, que podiam ser vistas em toda a cidade – e não apenas nas pessoas que caminhavam. Os alimentos serão inteiramente revertidos em prol das famílias carentes atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Município.

 

O sucesso da arrecadação, a empolgação dos “caminhantes”, os elogios das empresas que contribuíram com a organizadora voluntária Silvana Marinho e a receptividade da população em geral fizeram com que o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, garantisse a realização, no próximo ano, de um novo evento temático em prol do autocuidado contra o câncer de mama e da saúde da mulher.

 

“Hoje foi um dia de muita emoção para mim, nossa primeira caminhada do ‘Outubro Rosa’, nesse momento em que a vida da gente começa a voltar ao normal, sem jamais nos esquecermos dos entes queridos e amigos que nos deixaram nos últimos meses. Juntamos mais de 500 pessoas para esse evento maravilho. Quero deixar aqui minha mensagem de força e solidariedade a todas as mulheres que enfrentam e que enfrentaram o câncer, tenham fé em Deus que vocês vão vencer”, escreveu, também em suas redes sociais, o prefeito Leitinho.

 

“Quero agradecer novamente a todos que participaram e caminharam e se emocionaram com a gente hoje, à Silvana Marinho nossa organizadora, à Juçara Rosolen (presidente do Fundo Social), à Fernanda Meneghel (do Projeto Rosa do Bem), à Nanda Volpe, ao meu vice Mineirinho (Alessandro Miranda), ao Thiago Martins (presidente da Câmara de Americana), ao Ricardo Molina, a todos os patrocinadores, à Banda Municipal, enfim a todos os servidores e voluntários que trabalharam para fazer esse evento lindo que já entrou para a história de Nova Odessa. É muita gente para citar, mas sintam-se todos abraçados”, completou o prefeito. A caminhada foi acompanhada também pelos vereadores Tiãozinho dos Santos e Oseias Jorge.

Apoiaram a organização da iniciativa, com doações de material ou serviços, as empresas Supermercados São Vicente, Barbarex, Lojas Manduri, Kanzen, Aposerv, Marli Maranha, Triaction Team, Focco, Corpo & Energia, OdontoClinic, Notícia FM, One Shine Life, Unimed, A Executiva, Sport Inox, Rede Drogão e Midas.

 

Antes da caminhada, que começou na rampa do Paço Municipal, os participantes (a maioria famílias e grupos de amigos) ouviram uma apresentação especial da Banda Sinfônica Municipal, se aqueceram seguindo as orientações de uma profissional de Educação Física e foram surpreendidos por um show de fumaça rosa.

 

Durante a caminhada seguindo o trio elétrico, já na Avenida Carlos Botelho, o prefeito pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do câncer e da Covid-19, e comandou a soltura de 500 balões de hélio, tingindo o céu de Nova Odessa de rosa. Por fim, todos acompanharam uma animada aula de zumba no palco da Praça Central José Gazzetta, com duas professoras do ritmo.