Câmara sedia entrega do Prêmio Destaques Culturais do Ano

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou, nesta quinta-feira (26), a partir das 19 horas, a entrega do Prêmio “Destaques Culturais do Ano”. Instituído em 2014, por meio do Projeto de Resolução 05/2014, proposto pelo vereador Giovanni Bonfim (PDT), o Prêmio Destaques Culturais do Ano é concedido, em diferentes categorias, a artistas ou grupos indicados pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

Neste ano foram homenageados os fotógrafos Anderson Junque, Ricardo Greggo e a artista plástica Elizabete Padovezi na categoria Artes Visuais. O CEDOC (Centro de Documentação Histórica) da Fundação Romi, representado por Vainer Penatti, Secretário Executivo da instituição, foi homenageado na categoria Patrimônio Histórico Material. Nessa mesma categoria e também pertencente à Fundação Romi, foi homenageada a Estação Cultural, representada nesta noite pela Assistente Cultural Rosana Lopes.

Na terceira categoria desse prêmio, Patrimônio Histórico Imaterial, a homenagem foi concedida ao grupo Baque de Santa, representado por Rafael Casarini. Representada pelo presidente José Lopes Teixeira Sobrinho, a Corporação Musical União Barbarense também foi homenageada, assim como a Fraternidade Descendência Americana, representada por Marcelo Dodson.

Na categoria Dança, as homenageadas foram Carla Correa e Fernanda Araújo. Já na categoria Literatura e Narrativa Oral, foi homenageada a Confraria do Conto, representada por Edith Balancim do Amaral. Também recebeu a homenagem a FAMAM (Fanfarra Marcial Amigos), representada por Paulo Caetano, na categoria Música. Nessa mesma categoria foram homenageados o roqueiro Gustavo “Palito” e a Orquestra Barbarense de Violas, representada pelo presidente Antonio Jandoso.

Na categoria Teatro, os premiados foram a Cia XekMat, representada por Amauri Gonçalves de Oliveira, Grupo Di Atus, em nome de Bruno Peres, e o Grupo Travessia, que recebeu a homenagem por meio de Thiago Fernandes Tavares. Na categoria Artes Digitais, o idealizador do evento Allan Ricardo Gomes foi o homenageado. Por fim, na categoria Cultura Urbana, Marcelo Santos e a ONG Hip Hop Conscientiza foram homenageados por promover essa cultura no Município.

Além do idealizador da premiação, o vereador Giovanni Bonfim (PDT), a homenagem foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), pelo secretário municipal de Cultura, Eide Froner, e pelos vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e Gustavo Bagnoli (PSDB).

 

Fotos: Maira Scavacini

Comentários

Notícias relacionadas