fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara promove palestra do programa Mãos Empenhadas Contra a Violência

Com o objetivo de capacitar profissionais de beleza e estética para identificar sinais de violência contra as mulheres entre suas clientes, a Câmara barbarense promove, em parceria com a Coordenadoria da Mulher do Município, palestra vinculada ao programa Mãos Empenhadas contra a Violência. O evento, organizado pela vereadora Germina Dottori (PV), será realizado na segunda-feira (9), às 9h30, com a presença do juiz titular da Vara da Região Leste 3 de Violência Doméstica e Familiar e contra a Mulher, Mário Rubens Assumpção Filho.

Além de voltado aos profissionais da beleza, o evento também é aberto a mulhres e homens, para que possam identificar os diferentes tipos de violência, desde as mais visíveis, como a violência física e sexual, até as mais sutis, como violência psicológica, humilhação, controle financeiro e manifestações de machismo. Ainda no encontro de segunda-feira, todos os presentes podem aprender um pouco mais sobre a Lei Maria da Penha, incluindo procedimentos para a denúncia e quais caminhos seguir para que a mulher rompa o ciclo da violência.

“Manicures, maquiadoras, esteticistas, cabeleireiros, enfim, todos os profissionais da beleza estão convidados para essa capacitação, para que eles possam ouvir suas clientes e orientá-las a respeito dos programas existentes em Santa Bárbara d’Oeste em defesa da mulher”, afirmou a vereadora. Germina Dottori também ressaltou que é importante que sociedade se envolva e ajude as mulheres a romperem o ciclo de violência que sofrem dentro de suas próprias casas. A parlamentar é a idealizadora do projeto que instituiu o “Mãos Empenhadas” no Município, o qual foi apresentado na Câmara pelo Poder Executivo e sancionado pelo prefeito Denis Andia.

Comentários