Empregos Piracicaba 

Câmara de Piracicaba seleciona estagiários para a área de comunicação

Envio de currículos começa nesta quarta-feira; processo seletivo conta com testes teórico e prático

A Câmara de Vereadores de Piracicaba seleciona estagiários para atuarem no Departamento de Comunicação, nas áreas de jornalismo, fotografia e operador de câmera/editor de vídeo. Os interessados devem enviar currículo a partir desta quarta-feira (26), exclusivamente por e-mail, até 5 de outubro. Não há taxa de inscrição.

A carga horária é de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A bolsa é de R$ 927. O estagiário também recebe R$ 217 de vale-transporte. O contrato é de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período, a partir de convênio com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola). As vagas estão sendo preenchidas em substituição às já existentes, já que os atuais estagiários estão em fase de completar o ciclo na Câmara.

O processo seletivo está dividido em duas etapas e acontece entre 10 e 19 de outubro. Na primeira fase, de caráter não eliminatório, é aplicada prova teórica com 20 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e assuntos ligados à área de atuação; para a segunda etapa, os profissionais do Departamento de Comunicação acompanham os candidatos em teste prático da atividade. A divulgação do resultado está prevista para 24 de outubro.

Na atuação como estagiário, as atividades envolvem o atendimento às matérias relacionadas ao Legislativo piracicabano. O estudante terá contato direto com produção de reportagens sobre visitas em bairros por vereadores, palestras e reuniões públicas desenvolvidas na Câmara de Vereadores de Piracicaba. As pautas são auxiliadas pelos servidores, com vasta experiência no ramo.

Segundo a diretora do Departamento de Comunicação, a jornalista Valéria Rodrigues, todo o processo seletivo foi concebido com o parâmetro da transparência, em especial por se tratar de vagas em órgão público. “O Departamento de Comunicação é o responsável por atender a demanda institucional dos 23 vereadores, que apresentam os mais diversos assuntos. Por isso, atuar como estagiário na Câmara é uma excelente oportunidade para estar próximo da atividade profissional e, ao mesmo tempo, conhecer ainda mais o dia a dia do Legislativo”, diz.

Para as vagas de jornalismo, os candidatos devem estar frequentando a partir do quarto semestre do curso de graduação em jornalismo e enviar currículo no formato PDF para o e-mail vagajornalismo.dc@gmail.com ou através do link do Processo Seletivo Continuado para Estágio, que pode ser acessado aqui.

No caso das vagas de operador de câmera/editor de vídeo são aceitas inscrições de estudantes a partir do quarto semestre em rádio e TV, publicidade e propaganda, jornalismo e cinema. Neste caso, os currículos devem ser enviados para vagacinegrafista.dc@gmail.com ou através do link do Processo Seletivo Continuado para Estágio, que pode ser acessado aqui.

As vagas para fotografia, cujo e-mail de inscrição é vagafotografia.dc@gmail.com ou através do link do Processo Seletivo Continuado para Estágio, que pode ser acessado aqui., podem ser preenchidas por aqueles que frequentam a partir do segundo semestre dos cursos técnicos ou tecnólogo em fotografia ou a partir do quarto semestre em jornalismo.

As inscrições também podem ser feitas através de cadastro no CIEE, pessoalmente rua Cristriano Cleopath, 336, Centro, Piracicaba ou pelo site www.ciee.org.br.

Comentários

Leia também...