Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara barbarense é a primeira do Estado a obter isenção de pedágio em praças automatizadas

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste é a primeira do Estado de São Paulo a conseguir isenção de pedágios nas praças automatizadas, no mesmo sistema utilizado pelo “Sem Parar”. Os cartões de isenção foram obtidos, nesta semana, a pedido do presidente do Legislativo, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB). Por ano, a Câmara deve economizar cerca de R$ 12 mil com a isenção do pedágio para os veículos oficiais.

Na última terça-feira, Juca recebeu, em seu gabinete, a visita do responsável pela documentação da frota da Prefeitura, Élcio Rodrigues de Carvalho, que veio buscar informações a respeito dos trâmites para a obtenção dessa isenção. Na Prefeitura, a estimativa de economia com o fim do pagamento de pedágios para os veículos do Executivo é de R$ 8 mil mensais.

“Fico muito feliz que uma iniciativa nossa, idealizada pelo chefe do Setor de Apoio Administrativo, Paulo Cezar Donato, esteja servindo de exemplo para outros órgãos públicos. Estamos contribuindo para que esses municípios consigam economizar”, disse Juca. Em janeiro deste ano, a Câmara encaminhou ofício à Diretoria Geral da ARTESP – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, por meio do qual solicitou o cartão de isenção de tarifa para os carros oficiais nas praças de pedágio. A Câmara, assim como a Prefeitura possui direito de isenção de tarifa de pedágio, conforme Portaria ARTESP nº 13, de 30 de maio de 2014. “Apesar da existência dessa portaria, poucos órgãos públicos sabiam dessa possibilidade e dos trâmites para obter essa isenção”, concluiu.

Comentários

Dennis Moraes