Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Calcinha à mostra é tendência: veja como montar looks nesse estilo

Descubra como adotar visuais com calcinha à mostra sem perder a elegância.

Os looks com calcinha à mostra podem parecer um tanto ousados, uma vez que estamos falando de roupa íntima. No entanto, essa é a nova tendência entre famosas e fashionistas.

Além do body e sutiã à mostra, muitas mulheres passaram a usar diferentes modelos de calcinha para compor seus visuais. Celebridades como Bruna Marquezine, Miley Cyrus e Kendall Jenner nos inspiraram a adotar esse estilo na vida real. Quer saber como usar essa nova sensação? Confira algumas dicas neste conteúdo!

Entenda como surgiu esse estilo

Um dos primeiros momentos que deram visibilidade para o look com calcinha à mostra foi quando Kate Moss usou um vestido transparente que mostrava a peça por baixo. Essa é uma ótima forma de aplicar o estilo e confirmar essa tendência.

A partir disso, outras famosas trouxeram novas formas de usar a calcinha à mostra. Por exemplo: quando as irmãs da família Kardashian-Jenner usaram, essa moda virou febre. Elas já saíram de casa mostrando diferentes combinações de looks com calcinha sexy à mostra, como com calças de moletom, vestidos, shorts, entre outros.

Um dos destaques foi quando Kendall, para ir ao desfile da Balmain em Paris, vestiu uma calça transparente com uma calcinha de renda preta fio dental. No Brasil, o destaque dessa tendência vai para Anitta, que apresentou um show vestindo uma calcinha de cintura alta à mostra com uma calça esportiva da Gucci.

Aprenda a montar looks com calcinha à mostra

Se você pensa que precisa ser ousada para compor um visual assim, está enganada. Basta variar nos diferentes modelos de calcinhas para compor um look para o dia a dia sofisticado e elegante. Veja algumas ideias!

 

Com calça jeans

A combinação de calça jeans e calcinha à mostra traz um ar mais casual para a aparência, misturando estilo e conforto. Aqui, você pode usar uma calça jeans de cor clara com as tiras da calcinha aparecendo e uma camiseta cropped ou um top com uma jaqueta, por exemplo.

Com calça jogger

A calça jogger é um modelo mais esportivo e casual, sendo outra forma de tornar o seu visual interessante e bonito. Você pode combiná-la com uma calcinha que deixa as tiras à mostra dos lados e um salto alto, por exemplo. Nas combinações com calça, também é possível vestir um tênis, proporcionando estilo e conforto para o seu look.

Com saia

Um bom exemplo de look com saia é o da cantora e empreendedora Rihanna, que vestiu uma saia transparente, deixando a calcinha rosa à mostra para ir a um restaurante. Apesar de essa opção ser um pouco mais ousada, é possível vestir uma saia mais básica no verão com uma calcinha de cós alto aparecendo sem perder o estilo e a elegância.

Com shorts

É possível combinar essa moda com os shorts abertos. Para isso, use modelos de calcinhas como o de renda, estilo biquíni ou com as tiras à mostra.

Com vestido transparente

Mais uma forma de como vestir a calcinha à mostra é apostar em um vestido longo ou de comprimento médio com a peça por baixo. Aqui, você pode variar entre os diversos modelos de calcinha. Assim, estará sensual na medida, sem exageros.

Esse visual é ótimo para o verão e dias mais quentes. Por exemplo: a atriz Bruna Marquezine apostou em um vestido longo, todo vazado e feito de tricô com uma calcinha branca por baixo em Fernando de Noronha. Para equilibrar o visual, ela usou um top faixa em vez de um sutiã.

Viu como é possível ficar descolada e estilosa aproveitando a tendência da calcinha à mostra? Hoje, temos uma infinidade de modelos de calcinhas. Então, procure variar nessa peça e usar a criatividade nos seus looks.