RMC 

Cadastro habitacional on-line recebe 1.732 inscrições em um mês em Americana

Após um mês do lançamento do cadastro habitacional on-line, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana computou 1.732 inscrições finalizadas. No total, 5.934 pessoas acessaram o site, de 1º de setembro até o momento, mas os cadastros efetivamente concluídos ficaram pouco acima de 1.700. O sistema apurou, ainda, que o tempo médio de moradia em Americana das pessoas cadastradas é de 23,5 anos.

Desenvolvido em parceria com a Cooperativa Nacional da Habitação e Construção (Cooperteto) e sem custo para a Prefeitura, o sistema está disponível no site da Administração Municipal (www.americana.sp.gov.br), e a inscrição pode ser feita via celular, computador, tablet ou notebook. Do total de pessoas que acessaram o site, a grande maioria, 3927, preferiu fazê-lo por meio de plataforma mobile. O tempo médio para realizar a inscrição é de 10 minutos. As pessoas que não têm acesso à internet poderão continuar fazendo o cadastro na sede da secretaria, que fica nas dependências do Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil.

“ A plataforma eletrônica agiliza o processo, já que as filas das inscrições duravam dias, e as pessoas não têm período específico, pois é um cadastro permanente. As inscrições antigas apresentavam dados defasados, como endereço e celular antigo, e esse sistema permite comunicação mais efetiva, sem limites para fazer atualizações dos dados, que depende somente do titular, que tem um único login e senha”, disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.

“Todas as famílias que tinham inscrição precisam acessar  a nova plataforma, fazer o cadastro e atualizar os dados de contato e renda da família. A inscrição é bem simples, mas é importante frisar que o cidadão tem  que concluir todos os passos para que o cadastro seja validado. Quando realizado apenas o pré-cadastro, o documento é excluído em 48 horas se não for concluído”, lembrou o secretário.

Comentários

Leia também...