12 de maio de 2024

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Cada vez mais empresas buscam reconhecimento como marca empregadora

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Consultoria de recursos humanos confirma que profissionais motivados e engajados contribuem com bons processos e geram uma melhor qualidade na entrega ao cliente

Cresce a cada dia a importância de ser considerada uma marca empregadora na busca por conquistar mais talentos, engajá-los e retê-los.

Segundo Lucas Santos, CEO da WE CAN BR, consultoria em recursos humanos, certificada no último mês de abril pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar e onde se pratica uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, “uma empresa empregadora sempre tem que deixar claro a todos os profissionais o que espera deles, no que podem contribuir e quais são os objetivos estratégicos para os próximos anos, tudo isso com uma gestão de resultados transparente”.

Santos esclarece ainda que “profissionais motivados e engajados contribuem com bons processos da empresa, que geram uma melhor qualidade na entrega ao cliente e proporcionam melhores resultados. Para isso, o líder sempre deve manter a comunicação com a equipe, com feedbacks construtivos”, afirma.

 A WE CAN BR tem adotado uma gestão de resultados transparente, de acordo com Santos, na qual todos os profissionais acompanham os resultados mensais e anuais da empresa. “Dividimos com eles os objetivos estratégicos da companhia e como cada setor pode contribuir com essas metas. Esse acompanhamento e transparência fazem com que todos entendam em tempo real qual rumo a companhia está tomando e gera uma cultura unificada”, explica.

E complementa: “termos sido reconhecidos recentemente pela GPTW foi uma verdadeira conquista de todos os nossos profissionais, pois reflete aquilo que somos e aquilo que fazemos diariamente. E a nota 92 que alcançamos mostra que estamos proporcionando um bom local de trabalho com uma gestão satisfatória. Alcançamos ainda a meta de estarmos entre os cinco finalistas da premiação Top of Mind de RH, do Grupo Top RH, na categoria temporários e efetivos”, conta.

Santos cita que dentre os objetivos estratégicos estão a busca pela eficiência e pela redução de custos, o que faz com que todos os colaboradores evitem desperdícios e aumentem as margens. “A partir do comprometimento sobre o cuidar da empresa para que ela possa crescer de maneira saudável, vamos obtendo cada vez melhores resultados e isso vem da transparência de poderem acompanhar quais são os nossos objetivos e como estamos caminhando para atingi-los”, diz.

“É importante fazer com que os profissionais entendam qual é o rumo da companhia e o que se espera deles. Para mantê-los motivados, o ideal é que a liderança estimule essa busca por resultados e que não seja somente numérica, mas sim em conceitos, para que o processo seja mais leve para todos”.

A WE CAN BR já contratou mais de 170 mil profissionais em mais de 742 municípios e efetuou mais de 40 mil processos seletivos por ano, que resultaram na conquista de prêmios renomados por competência. Foi a primeira empresa do setor a conquistar o título de Top Ser Humano da ABRH/RS.

Conheça mais sobre a WE CAN BR, pesquise vagas e cadastre o currículo no site www.wecanbr.com.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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