Bolsa Família alerta sobre a importância de ler o extrato


A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social e do Cadastro Único (Bolsa Família), apoia a campanha “Fique de Olho na Mensagem do Bolsa Família”, promovida pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O objetivo é conscientizar as famílias beneficiárias do Bolsa Família sobre a importância de ler o extrato do benefício.

As famílias beneficiadas retiram o extrato em papel quando sacam ou tentar sacar o recurso. Ele traz informações importantes, como o valor do pago e data de saque para o mês seguinte. Além disso, a “Mensagem Bolsa Família” é um canal de comunicação importante entre o Governo Federal e o beneficiado.

Pelo extrato é possível alertar que a família precisa atualizar os dados do Cadastro Único ou alguma condicionalidade foi descumprida, bem como se o benefício foi suspenso, bloqueado ou cancelado.

O Cadastro Único (Bolsa Família) de Santa Bárbara d´Oeste está localizado na Avenida de Cillo, 650, sala 02, Centro Social Urbano, Jardim Belo Horizonte. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8 às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455.2424.

Informações do MDS.
Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas