Americana: Teatro Municipal será reinaugurado


Hoje (18), foi realizada coletiva de imprensa com o prefeito Omar Najar (PMDB), o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, e o empresário Roberto Faé, diretor da Corttex Indústria Têxtil responsável pela obras realizadas no Teatro Municipal de Americana em parceria com outras empresas.

Após 4 anos e meio com obras avaliadas no valor de R$ 500 mil, o Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, terão suas portas finalmente abertas. O teatro recebeu, durante os cinco meses de reforma, novo telhado, forro, carpete, pintura, iluminação, manutenção e limpeza em todos os aparelhos de ar condicionado, reforma completa nos seis camarins e na entrada no Teatro, instalação do projeto atualizado de acessibilidade e equipamentos exigidos pelo Corpo de Bombeiros.
A reinauguração será no dia 26 e nos dias 27 e 28 mais de quarenta grupos da cidade de teatro, dança, canto e circo se apresentarão. No sábado (29), o Teatro recebe o espetáculo “Morte acidental de um anarquista”, com o ator Dan Stulbach. O encerramento da reabertura será com apresentação do espetáculo infantil “Patati Patatá”.“Agradeço o apoio dos servidores da Secretaria de Cultura e Turismo e das pastas que contribuíram muito para terminarmos a reforma. Sem a doação da Corttex também não seria possível. Fizemos todos os serviços, manutenções e reparos que o Teatro merece. Fico contente em atingir o objetivo desta administração e as pessoas poderão usar novamente o Teatro”, falou o secretário, Fernando Giuliani.

“Em uma visita no início do ano, me assustei com a situação em que o espaço se encontrava. Com o apoio de parceiros, vimos que com a verba doada, seria possível executar todos os serviços que eram precisos e devolver um novo Teatro”, disse o empresário Roberto Faé.

Assessoria
Redação
Comentários

Notícias relacionadas