Bolsa Creche: renovação de convênios abre 57 novas vagas

Cinquenta e sete novas vagas de creche para crianças de zero a três anos foram criadas em Santa Bárbara d’Oeste com renovações de convênios do Bolsa Creche, programa instituído pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, que prevê convênios para atendimento de Educação Infantil. A Administração Municipal renovou recentemente contratos com as EEIs (Escolas de Educação Infantil) Sonho Encantado, que passou de 30 para 36 vagas, Ondinha II, de 36 para 44 vagas, Castelinho Encantado, de 30 para 35 vagas, Raio de Sol, que passou de 32 para 60 atendimentos, e Moriá que passa de 50 para 60 vagas. Além destes, o convênio com a Casinha Encantada, que dispõe de 12 vagas, segue em vigência.

 

A Secretaria já convocou crianças que estão na lista de espera nas EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil) “Vera Lucia Juliato”, “Rotary”, “Olímpia Gelli Romi”, “Antonio Mollon”, “Profª Vilma Maluf Mantovani”, ADIs (Áreas de Desenvolvimento Infantil) “Geraldo Campos” e “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”. As aulas nas unidades retornarão dia 15 de julho.

 

Segundo a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, todos os convênios assinados geraram 247 novas vagas de creche, contribuindo para a redução da demanda existente. “Estamos cumprindo o que foi determinado pelo prefeito Denis Andia. Continuamos nos esforçando e com ações dentro da Secretaria de Educação para atender toda a demanda com qualidade”, afirmou.

 

Paralelo a isso, a Prefeitura segue com ações em escolas municipais para aumentar o número de vagas oferecidas. Além de reformas e readequações em unidades já existentes, a Administração Municipal construirá sete novas creches nos bairros Cândido Bertine, Santa Rosa 2, Parque Planalto, Mollon 4, São Joaquim, San Marino e Dona Regina. Juntas estas vão gerar 1.000 novas vagas quando entrarem em funcionamento, em investimento de R$ 10 milhões entre recursos dos governos Federal e Estadual.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas