fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Bolsa Creche: convênio abre 50 novas vagas em SBO

noticias_fotos_exibe (4)Cinquenta novas vagas de creche serão criadas em Santa Bárbara d’Oeste com a assinatura de mais um convênio do Bolsa Creche, programa instituído pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, que prevê convênios com entidades filantrópicas, ONGs (Organizações não Governamentais) e escolas particulares de Educação Infantil. Nesta quinta-feira (8), a Administração Municipal firmou parceria com a Escola de Educação Infantil Moriá, unidade particular localizada no Jardim Pérola visando minimizar a carência de vagas no município. O atendimento aos alunos deve começar a partir da próxima segunda-feira

 

Todas as vagas serão preenchidas por crianças que já estejam na lista de espera da rede municipal, independentemente da região onde os pais ou responsáveis residam. O valor a ser pago por vaga disponibilizada e ocupada será de R$ 315,00, mediante apresentação de relatório mensal à Secretaria de Educação. Este é o segundo convênio assinado pela Prefeitura nos últimos meses. Quinze alunos entre zero e três anos já foram inseridos na rede municipal sendo matriculadas na Escola de Educação Infantil “Raio de Sol”, unidade particular localizada no Centro da cidade.

 

O atendimento na creche do Jardim Pérola será realizado das 6h30 às 18h30 aos alunos de berçário e maternal 1. “O convênio com a escola zera toda a demanda existente na Emei Rotary, unidade localizada na região. Isso é um grande avanço para nós. Continuamos focados em diminuir o déficit de vagas, seja por meio de novos convênios ou de obras que serão realizadas pela Prefeitura”, afirmou a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva. Nesta sexta-feira (9), a equipe pedagógica da unidade escolar será apresentada aos pais e responsáveis dos novos alunos.

 

Além do programa Bolsa Creche, a Prefeitura criou nos últimos meses 40 novas vagas de creche na Emei “Antonio Mollon”, localizada no bairro Mollon, além de outras 20 na Emei “Olímpia Gelli Romi”, no Jardim Europa. As 60 vagas tornaram-se disponíveis após readequação de salas nas unidades escolares. A Administração Municipal executa também reforma na Emei Mainá, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, unidade que abrigará 85 novos alunos ainda neste segundo semestre. Também estão previstas construções de creches nos bairros Parque Planalto, Mollon IV, São Joaquim e São Camilo (que juntas irão oferecer 610 vagas) e a reforma a Emei Colibri, no Conjunto dos Trabalhadores (serão criadas mais 50 vagas). Os investimentos em todas essas ações representam cerca de R$ 6 milhões.

 

Fonte: Prefeitura SBO

Comentários

Dennis Moraes