24Horas AutoMotor 

BMW Group amplia investimentos para a produção do BMW iNEXT

BMW iNEXT já figura entre os principais marcos da mobilidade do futuro e começará a ser produzido no local a partir de 2021

A mobilidade do amanhã está se concretizando em grande parte da fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha. Esta unidade foi definida como uma vitrine para muitas inovações no campo da engenharia automotiva. Entre elas, está o BMW iNEXT, que já figura entre os principais marcos da mobilidade do futuro e começará a ser produzido no local a partir de 2021. Amplos investimentos já estão sendo feitos em toda a fábrica para preparar a chegada do modelo. Cerca de 330 mil veículos foram fabricados em Dingolfing em 2018 e, graças a esses números, o local foi, mais uma vez, o maior site de produção do BMW Group na Europa.

 

O iNEXT será o primeiro veículo BMW totalmente elétrico a ser produzido em Dingolfing, onde será concebido, de forma flexível e eficiente, em uma única linha de montagem, juntamente com modelos plug-in híbridos e automóveis equipados com motores a combustão.

 

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tem uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comentários

Leia também...