Biblioteca Central recebe contação de histórias no sábado

A Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central) receberá sessões de contação de histórias realizadas pelos alunos da Oficina de Contação de Histórias, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo e viabilizada pelo projeto “Fazendo Arte, Construindo Cidadãos”, em parceria com o Ministério da Cultura. Os encontros ocorrerão neste sábado (28), às 10 horas, e dia 5 de julho, no mesmo horário e local.

 

As contações apresentam o resultado da oficina que aconteceu no Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum. O curso, ministrado por Amauri de Oliveira e Roberto Isler, teve 25 participantes, num total de 50 horas de duração, tendo como conteúdo os conceitos de contação de histórias, expressão facial e corporal, uso de música na contação, uso de objetos, vestimentas, recursos de voz e entonação, caixas de histórias, tipos de histórias, improvisação e repertório.

 

Dentre as atividades práticas os alunos estiveram no Recanto das Histórias em Limeira no evento da Rede Internacional de Contadores de Histórias com o tema “Histórias para mudar o mundo”. As contações no local marcam o final das atividades e permitem aos alunos uma oportunidade de exercitarem sua aprendizagem, além de oferecer a atividade aos frequentadores da Biblioteca Central.

 

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas