Bebeto denuncia descarte irregular de lixo hospitalar no aterro


O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), descobriu, na tarde da última quarta-feira (25), grande quantidade de lixo hospitalar armazenado no Aterro Sanitário de Santa Bárbara d’Oeste. De posse de fotos e vídeos que comprovam o lixo escondido sob uma lona de cor preta e colchões velhos, o vereador denunciou a irregularidade à CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e ao Ministério Público. “Acionamos a CETESB, via e-mail, conforme orientação dos mesmos e, novamente, acionamos o MP local para averiguação do problema, o qual pode ter sido provocado pela falta de pagamento à prestadora do serviço”, disse.

A fim de concluir a apuração dos fatos, o parlamentar continuou no local e flagrou a entrada e saída de veículo da empresa RCA, bem como o recolhimento dos resíduos em questão. Para Bebeto, a retirada dos resíduos só aconteceu em razão da sua presença no aterro. “Obviamente, só foram ao local porque eu descobri. É uma falta de respeito com os servidores e pessoas que ali trabalham. Estão expostos à contaminação e colocam sua saúde em risco. Se isso é governo sério, o que é brincadeira, então?”, refletiu.

Vale ressaltar que, mesmo depois da denúncia apresentada ao Ministério Público no dia 17 de maio, o parlamentar flagrou, novamente, o acúmulo e armazenamento irregular de lixo hospitalar, mas, desta vez, escondido em uma sala fechada nos fundos do Pronto-Socorro Dr. Edson Mano. Os vídeos que comprovam tal fato foram gravados nos dias 19 e 21 de maio e contrariam a justificativa do Poder Executivo à imprensa de que o problema já havia sido solucionado.

 

Vídeo enviado pela assessoria do Vereador Bebeto se refere a sala do PS Edson Mano. Gravado dia 21/05/2016

 

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas