Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Bebeto denuncia descarte irregular de lixo hospitalar no aterro

Redação 30 de maio de 2016 2 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), descobriu, na tarde da última quarta-feira (25), grande quantidade de lixo hospitalar armazenado no Aterro Sanitário de Santa Bárbara d’Oeste. De posse de fotos e vídeos que comprovam o lixo escondido sob uma lona de cor preta e colchões velhos, o vereador denunciou a irregularidade à CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e ao Ministério Público. “Acionamos a CETESB, via e-mail, conforme orientação dos mesmos e, novamente, acionamos o MP local para averiguação do problema, o qual pode ter sido provocado pela falta de pagamento à prestadora do serviço”, disse.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A fim de concluir a apuração dos fatos, o parlamentar continuou no local e flagrou a entrada e saída de veículo da empresa RCA, bem como o recolhimento dos resíduos em questão. Para Bebeto, a retirada dos resíduos só aconteceu em razão da sua presença no aterro. “Obviamente, só foram ao local porque eu descobri. É uma falta de respeito com os servidores e pessoas que ali trabalham. Estão expostos à contaminação e colocam sua saúde em risco. Se isso é governo sério, o que é brincadeira, então?”, refletiu.

Vale ressaltar que, mesmo depois da denúncia apresentada ao Ministério Público no dia 17 de maio, o parlamentar flagrou, novamente, o acúmulo e armazenamento irregular de lixo hospitalar, mas, desta vez, escondido em uma sala fechada nos fundos do Pronto-Socorro Dr. Edson Mano. Os vídeos que comprovam tal fato foram gravados nos dias 19 e 21 de maio e contrariam a justificativa do Poder Executivo à imprensa de que o problema já havia sido solucionado.

 

http://sb24horas.com.br/wp-content/uploads/2016/05/WhatsApp-Video-20160530.mp4

Vídeo enviado pela assessoria do Vereador Bebeto se refere a sala do PS Edson Mano. Gravado dia 21/05/2016

 

 

 

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Programa antitabagismo da OJI PAPÉIS ESPECIAIS comemora um ano com resultados positivos
Next: Limeira: Inscrições para o concurso Paz e Vitória já podem ser realizadas
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente