Bebeto apresenta Projeto que obriga afixação de placas sobre livre acesso de vereadores em prédios públicos

O vereador Émerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), protocolou, na semana passada, o Projeto de Lei 20/2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de placa informativa do livre acesso de vereadores às repartições públicas municipais. Essa proposta conta com o apoio dos vereadores Erb de Oliveira Martins, o Uruguaio (SD), Giovanni Bonfim (PDT) e Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB).

“Todos os munícipes têm direito e garantia ao acesso à informação, bem como a qualidade no cumprimento dos serviços públicos. Com efeito, é de suma importância que o vereador, como respectivo representante do povo, obrigatoriamente exerça a função de fiscalizar administrativamente o Executivo, para a certeza de que todos os serviços públicos estão sendo bem conduzidos”, afirmou o vereador. Bebeto ressalta, também, que o referido projeto de lei está estritamente unido ao exercício diário da função de um vereador, de modo a garantir em forma expressa e explícita, em todas as repartições públicas, a obrigação de fiscalizar o Executivo, seja em qualquer área ou necessidade da comunidade, tais como educação, saúde, lazer, cultura, obras e infraestrutura.

“O objetivo dessa proposição é garantir respeito ao exercício da vereança. Ao deixar claro em todas as repartições públicas o livre acesso de parlamentares, a Administração Municipal vai oferecer mais transparência à população barbarense, de modo a reforçar, ainda mais, os princípios basilares da administração pública que pregam pela fiscalização, limpidez e controle social”, afirmou Bebeto, ressaltando que, com mais fiscalização e transparência, certamente os serviços públicos oferecidos terão mais qualidade.

 

 

Diretoria de Comunicação e Cerimonial

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários

Notícias relacionadas