Bebeto apela à CDHU e à Prefeitura por providências após estragos causados pelo temporal no Romano


O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), acompanha, desde terça-feira (8), os estragos causados pelo temporal da última terça-feira, no Conjunto Habitacional Roberto Romano. Hoje (11), o parlamentar protocolou Moção de apelo à CDHU e à Prefeitura, por providências junto aos problemas relatados por moradores dos blocos.

Segundo apurou o parlamentar, todos os blocos tiveram algum tipo de avaria, em graus de intensidade distintos. “Todos os blocos tiveram estragos. A grande maioria teve problema com destelhamentos e queda de árvores. Outros blocos tiveram as calhas retorcidas e vidros quebrados”, explicou.

Na propositura, Bebeto considera que os prédios ainda são de responsabilidade da CDHU e que possuem cobertura por seguradora. Ele ressalta que providências urgentes precisam ser tomadas, em razão da previsão do tempo para os próximos dias – que é de mais temporais.

“Estamos em contato com a CDHU desde o dia 9. Estamos buscando múltiplos caminhos para ajudar os moradores. O gerente regional da CDHU, Felipe Carraro, já está ciente e encaminharemos a moção para ele e para o Prefeito Denis Andia”, disse.

Os estragos causados nos blocos do Roberto Romano foram informados pelo próprio Vereador Bebeto à Defesa Civil do Município, via e-mail, conforme orientação da mesma. Foram encaminhadas três ocorrências que relatam queda de árvores e destelhamento nos blocos, além de grandes estragos no Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux.

Foto: Câmara Municipal

Comentários

Notícias relacionadas