De acordo com a deputada, Piracicaba tem pelo menos 17 mil unidades em que parte das famílias será beneficiada com a medida governamental
Como forma de contribuir com as famílias de baixa renda e consequentemente com a própria economia, a deputada estadual Professora Bebel (PT) destaca que o governo federal do presidente Lula acaba de baixar a Portaria 1248 determinando que pessoas que estão no Cadastro Único e recebem o Novo Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que moram em habitações financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida ficarão isentos do pagamento das parcelas dessas habitações. A medida, de acordo com a professora Bebel, principal liderança do PT em toda região, beneficiará boa parte das pouco das pouco mais de 17 famílias que adquiriram em Piracicaba sua habitação própria através do Programa Minha Casa Minha Vida. “É uma medida de um governo que pensa em políticas sociais e que beneficiará milhares de famílias em todo país”, afirma.
Conforme a portaria, a isenção do pagamento é automática. “Para evitar burocracia, o governo do presidente Lula estabeleceu que as famílias que estão enquadradas nesta situação receberão este benefício automaticamente, sem precisar se cadastrar. Isso significa que você que se enquadra nesta situação, a partir deste mês já não receberá mais a cobrança do pagamento do financiamento da sua casa”, destaca a Professora Bebel, muito feliz com a medida governamental.
Para a parlamentar, a medida vai também contribuir para estimular a economia. “Como temos uma camada importante de famílias que deixarão de pagar a parcela dos seus imóveis, certamente vão gastar o valor que vinha utilizando para pagar as mensalidades do Minha Casa Minha Vida em outras necessidades, estimulando ainda mais a economia local e melhorando a própria qualidade de vida. Esse é o governo do presidente Lula, ajudando a melhorar a vida das famílias de menor poder aquisitivo. Por isso, fiz o L”, ressalta a deputada Professora Bebel.
Por Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
VEJA TAMBÉM
Vereador Celso Ávila protesta contra a precariedade da Saúde Municipal em discurso na tribuna
Projeto de Lei de Joi Fornasari propõe criação do “Dia do Passinho” em Santa Bárbara
Câmara Municipal vota projetos e moções na 32ª Reunião Ordinária desta terça-feira