Basílica Santuário inicia restauração interna

A Basílica Santuário de Santo Antônio de Pádua, em Americana, iniciou nesta semana a restauração da parte interna da Igreja. A primeira área que sofrerá intervenção será o Presbitério, onde serão restauradas as rosáceas, adornos dos candelabros, colunas, cruzes de dedicação, capitéis e zarca. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em seis semanas.

 

Também foram constatados 11 pontos de infiltração em várias partes da Basílica Santuário. Para acabar com estes problemas teve início a obra de desobstrução das calhas que estão entupidas.

 

“Esta é sem dúvida a parte mais importante e demorada da restauração, afinal depois de 47 anos é a primeira vez que se realiza um serviço de tamanha amplitude. Estamos tomando todo o cuidado em retomar o aspecto original da nossa Basílica Santuário, por isso a pintura, desde a escolha das cores das tintas utilizadas, está sendo feita a partir de imagens conservadas”, ressalta o Reitor Padre Leandro Ricardo.

 

Ao longo do último um ano e meio a Igreja já passou por diversas obras de reforma e adequação, além de restauração de imagens e objetos sacros.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas