RMC 

Basílica de Americana reserva espaço para pessoas com deficiência


Em prol da inclusão social e com o objetivo de garantir a acessibilidade e conforto a pessoas com deficiência durante as celebrações, a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana (SP), conta desde o início de fevereiro com um espaço exclusivo para estes fiéis.

 

Após a realização de estudos, foi decidido que o local reservado seria a esquerda do Presbitério, com visualização total da Igreja e próximo a uma saída. Para tornar possível o espaço foi necessária a readequação na organização interna, com remoção e recolocação de bancos em outras partes da Basílica. Também foi fixado um adesivo no chão para identificação.

 

“Há tempos estamos pensando em como tornar nossa Igreja e celebrações acessíveis e proveitosas para todas as pessoas, indistintamente. Neste sentido temos um olhar muito próximo para as pessoas com deficiência, pensando e executando ações que visam unicamente valorizar a presença de cada fiel em nossa Basílica Santuário. Aos poucos acredito que estamos alcançando esse objetivo”, comenta o reitor, padre Leandro Ricardo.

 

Recentemente, por meio de uma parceria com a Unimed, maior cooperativa de trabalho médico do mundo, a Basílica passou a disponibilizar uma cadeira de rodas para uso interno da Igreja.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...