Banda U Tell and The Skool Bang agita Estação Cultural ao som de blues

Apresentação será na sexta-feira, dia 6 de junho, com entrada gratuita

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste recebe na próxima sexta-feira dia, 06 de junho, os rockeiros da banda U Tell and The Skool Bang para um animado show de blues. A apresentação acontece às 20h com entrada gratuita.

 

O grupo é composto pelos músicosFelipe Friestino, no vocal e na guitarra, Zé Renato, no vocal, na harmônica e na guitarra, Bruno Sillman, no baixo, Bruno Battaglia, na bateria e Ubiratan Castellano, no piano e no teclado. A banda começou suas atividades em outubro de 2011, a partir do projeto Ensaio Aberto Blues, no estúdio Banana Rock, e se consolidou naquele mesmo ano com o show Some Kind of Ol´Blues and Groove. Com o repertório baseado em clássicos do blues, o grupo faz releituras de artistas consagrados do gênero como Buddy Guy, Albert Collins, Howlin’ Wolf, Muddy Waters, BB King, Eric Clapton, The Allman Brothers Band, Albert King, Jimi Hendrix, Stevie Wonder e Ray Charles.

 

O baixista Battaglia afirma que apesar de inspirada em grandes sucessos, a U Tell and The Skool Bang busca deixar sua própria marca. “Não temos a pretensão de atingir uma fidelidade ou exatidão na reprodução dos originais, pois estamos em outro tempo, lugar, cultura e experiência de vida. Nós nos propomos a fazer o nosso melhor para dar vida a versões honestas, sempre com a intensidade, dinâmica e a emoção que caracterizam as interpretações dos músicos e bandas clássicos de blues”, destaca.

 

É a primeira vez que a banda se apresenta na Estação Cultural, o que deixa o baterista empolgado. “A expectativa é levar uma dose de boa música para o público barbarense. Esperamos também, como sempre, nos divertir enquanto tocamos, pois é este, fundamentalmente, o combustível que nos move. Tocamos porque é uma paixão e privilegiamos a conexão com o público, o prazer mútuo do show”, conclui.

Blues é um gênero musical que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins significativos. Os ritmos evitam notas da escala maior e utilizam, necessariamente, uma estrutura repetitiva. Nos Estados Unidos, surgiu a partir dos cantos religiosos, denominados “spiritual”, e canções de trabalho criadas por comunidades de escravos libertos. Suas letras, muitas vezes, incluíam insinuações de protesto contra a escravidão e manifestações libertárias.

 

O blues tem relevante influência na música popular ocidental e propiciou o surgimento de outros estilos musicais como o jazz, rhythm and blues, soul music, hip hop e música pop.

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, número 2, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Mais informações pelo telefone: 3455-4830.

Comentários

Notícias relacionadas