Bancada do PV visita Chico Sardelli na ALESP e solicita aparelhos de Raio X e Poupa Tempo Móvel

Os vereadores Alex Braga – o Alex Backer, Celso Ávila e Fabiano Ruiz Martinez – o Pinguim, integrantes da bancada do PV na Câmara barbarense, visitaram, hoje (11), a Assembleia Legislativa, em São Paulo. Na Capital, os três se reuniram com o deputado estadual Chico Sardelli (PV), atual presidente da ALESP, e pediram recursos para a compra de dois aparelhos de Raio X para os Prontos-Socorros Afonso Ramos e Édison Mano.

“Em recente reunião com técnicos em radiologia, fomos informados que os aparelhos de Raio X utilizados pelo Município estão obsoletos e que, por isso, está muito difícil encontrar peças de reposição em caso de quebra, o que atrasa ainda mais a realização de exames”, afirmou Pinguim. O vereador também ressaltou a necessidade de digitalização do sistema de revelação desses aparelhos, para evitar o lançamento de resíduos na rede de esgoto. Em relação a esse pedido, o deputado Chico Sardelli se comprometeu a incluir a compra desses dois novos aparelhos em suas emendas parlamentares. O custo desses dois equipamentos deve chegar a cerca de R$ 600 mil.

Ainda na visita, os vereadores pediram uma unidade do Poupa Tempo Móvel para Santa Bárbara d’Oeste. “Sabemos da proximidade com Americana e Piracicaba, mas muitos munícipes não têm condições de se deslocar até outras cidades em busca desses serviços”, afirmou Alex Backer. Nesse caso, o deputado informou que uma unidade de atendimento deve visitar a cidade no mês de março, permanecendo durante três semanas no Município, atendendo tanto moradores da área Central, quanto os da Zona Sul e da Zona Leste.

“Essa foi nossa primeira visita ao Chico desde que ele assumiu a presidência da ALESP. Além de levarmos algumas reivindicações, fomos até São Paulo numa visita de cortesia, para parabenizá-lo”, afirmou Celso Ávila. O parlamentar ressaltou que seu colega de partido, apesar das inúmeras atribuições à frente da Assembleia, continua presente e atuante em Santa Bárbara d’Oeste, atento às reivindicações dos barbarenses.

Comentários

Notícias relacionadas