DAE não multou nenhum morador por desperdício de água até o momento

Nenhum morador de Santa Bárbara d’Oeste foi multado por desperdiçar água na cidade. A informação foi prestada pela Prefeitura em resposta ao requerimento formulado pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), no qual solicita informações sobre a aplicação da lei municipal, aprovada no ano passado, que combate o desperdício de água em função da crise hídrica.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) informou que não foi preciso multar ninguém, porque não foram constatadas reincidências de desperdício de água e até o dia 29 de janeiro passado, 128 imóveis foram notificados pela fiscalização. No período de 1º de junho a 30 de outubro do ano passado, o DAE recebeu 1.287 denúncias quando ainda não havia a lei, somente orientação. No período de 1º de novembro de 2014 a 28 de janeiro deste ano, foram 1.169 denúncias, após a aprovação de lei de combate ao desperdício, totalizando 2.456 denúncias.

Quanto a descontos nas contas de água e esgoto, por redução de consumo, o DAE informou de que novembro a dezembro de 2014, foram 17.566 ligações beneficiadas e de dezembro a janeiro deste ano, foram 32.080 ligações beneficiadas com os descontos. O DAE informou que a fiscalização é realizada diariamente nos bairros da cidade, onde equipes do setor de Fiscalização realizam tarefas todos os dias. Quando ocorre a denúncia recebida via 0800, ela é automaticamente encaminhada aos fiscais de plantão para esta fiscalização específica.

 

Fonte: Câmara Municipal de SBO

Comentários

Notícias relacionadas