Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Atletas do Sesi Santa Bárbara d’Oeste conquistam o vice-campeonato paulista de natação

Equipe Sesi-SP de Natação Infantil

Bom desempenho no programa de Treinamento Esportivo garantiu a convocação dos atletas para representarem a equipe do Sesi-SP na categoria infantil 

 

A Equipe Sesi São Paulo de Natação sagrou-se Vice-Campeã Paulista na categoria infantil. A competição é organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP de Inverno 2021) e a etapa foi disputada na Arena ABDA em Bauru-SP (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), no último dia 16. 

 

Dos 27 atletas do Sesi-SP na categoria infantil, três são da equipe de Treinamento Esportivo de Santa Bárbara/Americana: Andrei Gabriel Martins da Silva, Caylla Simões Ruis e Enzo Nardo Antônio, todos com 13 anos. Eles foram convocados para representar o Sesi-SP pelo bom desempenho que tiveram ao longo do primeiro semestre.  

 

O técnico do Sesi Santa Bárbara/Americana, Guilherme Martins Giorgi, está orgulhoso pelo desempenho dos atletas. “Eles nadaram muito bem, pontuando em todas as provas. Diante de tantas dificuldades desde o início da pandemia, foi uma superação nossos atletas estarem nadando com os melhores do Estado”, afirma.  

 

Os nadadores Rafael Henrique Rodrigues Pasqual (16 anos), Lorena Eduarda Lopes (15 anos) e Juliana de Mello (14 anos), do Sesi Santa Bárbara/Americana, também participaram do campeonato paulista representando o Sesi-SP e conquistaram o 4º lugar na categoria juvenil.  

 

O programa de Treinamento Esportivo do Sesi-SP busca formar atletas de base, oferecendo a oportunidade de aperfeiçoamento esportivo a jovens de 10 a 20 anos, com treinamento especializado e participação em competições. O programa tem como foco detectar e incentivar talentos iniciantes, provenientes, principalmente, do Programa Atleta do Futuro (PAF), voltado para crianças a partir dos seis anos. Disseminando valores esportivos, o programa de treinamento do Sesi visa desenvolver o jovem como possível atleta.