Atenção: Inscrições para Ensino Fundamental da rede pública em 2015 começam em julho

A partir de 15 de julho, a Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste inicia as inscrições dos alunos que querem ingressar no Ensino Fundamental na rede pública de ensino no próximo ano letivo. Esse processo é realizado em todo o Estado de São Paulo e destinado aos alunos que não frequentaram a escola pública esse ano. Até 15 de agosto, pais e responsáveis podem fazer o cadastro de crianças com seis anos completos ou a completar até 30 de junho de 2015. O local de inscrição indicará a região onde a criança pretende estudar em 2015. A divulgação dos resultados da matrícula será feita a partir 1º de outubro deste ano.

 

Os alunos que frequentam o Jardim II em 2014 serão direcionados automaticamente para o 1º ano em 2015 para a escola mais próxima de sua residência, respeitando a opção de escolha do pai ou responsável, quando o atendimento for possível. A divulgação dos resultados da matrícula dos alunos que frequentam escolas de educação infantil será feita pela unidade escolar de origem, mediante afixação de listas de nomes com as escolas de destino, obtidas no Sistema de Cadastro de Alunos.

 

O processo de inscrição de crianças, adolescentes e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental e que não estudaram em escola pública no ano de 2014, se estende também no período de 07 de Outubro a 07 de Novembro, e todas as escolas estaduais e municipais são postos de cadastramento, que indicam a região onde a criança ou o adolescente pretende estudar. Os procedimentos são os mesmos descritos acima para o cadastramento, com a indicação da série em que o aluno pretende cursar.

 

SERVIÇO: Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na Secretaria de Educação, localizada à Rua Graça Martins, 680, Centro, ou pelo telefone 3464-9449.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas