Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

As restrições da pandemia podem se demonstrar mais uma vez inúteis

Redação 14 de março de 2021 3 minutes read

Por Cássio Faeddo

 

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Em mais um episódio da série de medidas, que têm se demonstrado inócuas e destruidoras de empregos e da economia, novas ações restritivas foram tomadas no Estado de S.Paulo e nas cidades.

Ninguém seria contrário a medidas restritivas, ou mesmo lockdown, se essas medidas fossem pensadas com liberação de crédito antecedente aos comerciantes, e   com planejamento de distribuição de cestas básicas para famílias vulneráveis.

Mas o que vem acontecendo desde que essa tragédia se abateu sob nossas vidas, além da falta de urgência do governo federal em contratar vacinas, são medidas de fechamento do comércio e de alguns setores da economia que estão longe de resolver problemas. O que ocorre é fechamento de áreas específicas e que sofrem sem poder manter os negócios minimante vivo. É uma tragédia.

Nesse quadro, ou fecha tudo, ou fecha nada, pois dá forma que essas medidas vêm sendo implementadas, estamos apenas acompanhando o total colapso dos negócios, acompanhados de desemprego e famílias desesperadas.

E o é pior, aqueles que deveriam estar sempre com as portas abertas para o povo e para a imprensa, sob subterfúgio inconstitucional de restrições impostas pela pandemia, deixaram de atender a população.

Esses políticos e agentes públicos, e há muitos exemplos, se enclausuram em suas residências realizando atividades muitas vezes inúteis, porém mantendo intactos o recebimento de seus salários.

Praticamente se manda fechar escolas, comércio e serviços, mas as exceções são tantas e o transporte público tão precário, que de nada adianta o fechamento, apenas serve para a quebra de negócios.

Ninguém é ignorante a ponto de entender que a circulação do vírus não tem que ser impedida; claro, o povo pode ajudar evitando festas, viagens e aglomerações, mas, repetimos, ou vale para todos, por uns vinte dias de esforço conjunto, ou não vale para ninguém.

O fato é que estamos sendo feitos de idiotas pelas autoridades, em especial pelo descaso com a situação de fome e desemprego vivida por tantas famílias.

E a pergunta que não quer calar: até quando a população suportará o discurso sem planejamento humano e com políticos que se escondem como avestruzes para não serem cobrados?

 

Cássio Faeddo. Advogado. Mestre em Direito. MBA em Relações Internacionais – FGV/SP.

 

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Empresas do comércio não vão sobreviver sem auxílio
Next: Documentário: ‘Memórias da nossa gente’ é lançado em Santa Bárbara d´Oeste
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente