Saiba como oferecer uma experiência positiva aos clientes e atrair interesse durante baixa temporada
Junto da pandemia surgiu também uma maior flexibilidade para o trabalho remoto, o que permitiu a realização dos sonhos de quem sempre desejou morar perto da praia ou cercado de natureza, mesmo que temporariamente. Para quem convive com essa ambição, mas ainda não deu o primeiro passo, esse pode ser o momento ideal.
De acordo com levantamento realizado pelo Conselho Regional de Fiscalização do Profissional Corretor de Imóveis (CRECISP), a locação de imóveis na Baixada Santista registrou queda de 8,82% em março deste ano no comparativo com fevereiro. Já para as vendas o número foi de quase 42%.
Enquanto esses dados representam um cenário negativo para os locatários, para os locadores, alugar na baixa temporada é uma ótima oportunidade de encontrar o imóvel mais adequado às necessidades e por um preço mais acessível, o que aumenta as possibilidades de uma mudança real no estilo de vida.
Contudo, os proprietários que se adaptarem o quanto antes às novas demandas do mercado de locação podem superar esse cenário negativo e ter muito sucesso. Além da vantagem de ganhar dinheiro até mesmo durante os meses em que a procura é menor, imóveis adaptados também têm a chance de conquistar um número maior de interessados.
Uma dica básica, porém extremamente fundamental, é a pintura. Paredes bem pintadas chamam a atenção e proporcionam a sensação de limpeza e conforto para o ambiente. Por isso, investir em uma boa pintura é essencial, além de ser uma tarefa simples, rápida e barata para quem conta com a ajuda de um compressor de ar.
Para os imóveis maiores e mobiliados, é recomendado que um cômodo ou, ao menos, uma parte de algum ambiente seja preparado para ser utilizado como escritório. Isso inclui oferecer uma mesa de apoio, uma cadeira e tomadas ou extensões para conectar aparelhos eletrônicos. Essa iniciativa evidencia que o locatário está atento às possíveis necessidades dos clientes e demonstra empenho para proporcionar bem-estar.
Espaços menores também podem oferecer essa possibilidade com bastante conforto – basta usar a criatividade. Uma das alternativas é optar pela instalação de uma mesa dobrável em algum lugar estratégico, ou seja, com boa iluminação, ou quem sabe uma vista bonita, que não atrapalhe a circulação de pessoas e que tenha tomadas próximas.
No entanto, seguir essas orientações para ter um espaço dedicado ao trabalho não vale de nada se não houver uma boa internet para trabalhar. Por isso, investir em um bom pacote de internet e roteador, que são capazes de prover um wi-fi rápido e forte, é essencial para garantir aos clientes uma experiência positiva.
A melhor experiência para o hóspede será sempre a palavra final. Coloque-se no lugar do outro e proporcione tudo aquilo que tenha a capacidade de agradar ou demonstrar que você está disposto a oferecer a melhor estadia. Essas dicas com certeza irão te ajudar a fazer sucesso até mesmo durante a baixa temporada.